Sempre dizemos a todos que não olhem para nós, prometendo-lhes somente desapontamento se esperarem receber benefício de nós. Dizemos-lhes que não temos coisa alguma.
Pedro falava diferente de nós. Mas Pedro disse: "Olha para nós “ o que tenho isso te dou." (At 3.4,6)
- É possível que isso explique a diferença nos resultados?
Depois que Pedro disse ao coxo para levantar-se e caminhar em Nome de Jesus, explicou que era o poder de Cristo ressurreto que operava o milagre: (Atos 3:12-13)
No entanto, esse poder estava em Pedro, e ele é prometido a cada cristão conforme Atos 2 . 39:
"Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor nosso Deus chamar."
As pessoas, hoje, acham que Pedro fez bem em dizer: "Olha para nós"; mas, se disséssemos o mesmo, seria blasfêmia. O fato é que os cristãos de hoje têm o mesmo poder e autoridade que Pedro tinha.
Todos os que crêem podem fazer as mesmas coisas que os cristãos faziam ao concretizarem as palavras da comissão de Jesus. Se estivermos plenos desse poder, também poderemos dizer: "O que tenho isso te dou", e ver os enfermos e coxos restaurados.
Deus usou pessoas em outras gerações, mas hoje é o seu tempo. Agora, Ele quer usar você, pois é um cristão.
"Estes sinais seguirão aos que crerem" (Mc 16:17a). - Isto inclui VOCÊ.
Você diz: "Eu sou tão pequeno e fraco". No entanto, Deus usa pessoas assim.
• Moisés disse isso: "Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?"(ÊX 3:11);
• Isaías disse isso: "Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!" (Is 6:5).
• Jeremias disse isso: "Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino" (Jr 1:6).
Como você vê, isso dá a Deus a oportunidade de escolher as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (I Co 1:27).
QUE DEUS ABENÇOI A TODOS... Pr. Adilson de medeiros